Pintando o filhote!

Aos longo dos últimos sete anos de existência do meu filhote mais velho, pintei quatro quadros dele, mas diferente das milhares de fotos digitais que tirei, essas são as imagens mais recorrentes em minha memória, os momentos mais doces e marcantes.

Pintura a óleo
Retrato aos sete anos, 30x40, em andamento (Underpainting)

 Curioso é saber que essas imagens poderão sobreviver (Caso sejam bem conservadas) por várias gerações, e levando em conta que as primeiras pinturas a óleo tem mais de 500 anos, fica a reflexão; O que ocorrerá aos retratos do Vinícius quando nenhum de nós mais estiver por aqui? Serão descartados tão facilmente como ocorrem com os arquivos digitais? Ou o formato de "pintura" lhes darão alguma vida extra?

Pintura a óleo

Pintura a óleo
Vini com poucos meses... Óleo sobre Painel - 40x50cm

Naturalmente não há controle sobre o destino desses trabalhos, e nem mesmo como será a relação do homem com a pintura, mas hoje, percebo claramente a importância dessas obras em minha vida, em como elas atuam como um delicado registro do crescimento do meu filho, e me conectam com emoções que a rotina insiste em distanciar... 

Pintura de retrato
Vini com poucas semanas - Óleo sobre tela, 40x50cm

Espero conseguir continuar registrando cada etapa de sua vida por muitos e muitos anos, e com sorte, pintarei também seus filhos! 

Pintura a óleo

Pintura de retrato

Detalhe Pintura de retrato

A alegria dos primeiros anos (Vini com 02 anos) - 80x60cm - Óleo sobre tela sobre painel 

Comentários