Voltando à ativa!

O tempo passa! Minha última pintura foi em maio de 2012, e já se passaram quase 5 anos sem que eu eu nem ao menos tocasse nos pincéis... e para dizer bem a verdade, por muitas vezes imaginei que jamais pintaria de novo, mar é como dizem; Nunca diga nunca!
Uderpainting - Óleo s/ Painel
40x50cm
Olhando para trás, ainda não sei ao certo o que me levou a essa ruptura, só sei que perdi o entusiasmo, parava de frente ao cavalete e o pensamento não se concentrava no que me propunha a fazer, e quando fazia, detestava o resultado... O trabalho não fluía e eu não entendia o porque de ainda insistir, já que a pintura era tão somente um hobby... por fim, parei de insistir e resolvi dar um tempo.

O tempo durou mais do que eu esperava, as tintas se estragaram, os pincéis ficaram duros, os cavaletes por não terem sido bem armazenados praticamente apodreceram, e nem mesmo haviam pinturas a minha volta... Vivi esses últimos anos totalmente alienado ao que estava sendo produzido pelos colegas, e não procurei saber de nada a respeito de exposições, e recusei qualquer convite para pintar que surgia. Zero vontade.
Em andamento...30x40cm - Óleo s/ tela
Hoje, quase que por acidente me reconciliei com as tintas, recomeçar a estudar a “alquimia”, pesquisar, manusear os materiais e dar os primeiros passos (novamente), tudo isso me encheu de uma alegria quase infantil, voltei a ser iniciante e aquela incerteza do resultado e a expectativa do novo estão aqui de novo... E pela satisfação que venho sentindo, parece que o caminho é longo!

O espaço ainda é meio improvisado e faltam alguns materiais que já encomendei, mas já vou compartilhando com vocês essa nova jornada, espero que gostem! até breve!

Comentários